A terceirização da administração de RH traz várias vantagens para o empresário e o gerente responsável pela área. A primeira e mais atrativa é a eliminação da burocracia interna que envolve funcionários. É recomendável que a função seja executada por uma equipe externa especializada nesse tipo de tarefa, possibilitando que o gerente tenha tempo disponível para se dedicar a atividades estratégicas, como analisar os relatórios, gerir os custos com maior precisão e desenvolver políticas que potencializem a produtividade das equipes, seja por meio da adoção de programas de diminuição de turn over ou que visem o aumento da satisfação no trabalho, além de outras iniciativas.
A redução de possíveis erros que geram custos para a empresa e impactam a sua competitividade é outro ganho. Quando o trabalho é terceirizado, a empresa pode se assegurar que todos os processos serão geridos dentro de um sistema padronizado e estarão alinhados às melhores práticas de mercado. Isso possibilita a extração de dados com agilidade e confiabilidade.
O surgimento do eSocial gerou muita preocupação para as áreas de RH, dadas as exigências às quais as empresas terão que se adaptar, além das mudanças em prazos e procedimentos. A terceirização da administração de RH e da folha de pagamento oferece essa segurança ao cliente, uma vez que todo os procedimentos estarão alinhados à legislação do país e poderão ser acompanhados com facilidade.
Essas são algumas das vantagens da terceirização. A ARH garante muitas outras para seus clientes, desde um atendimento personalizado à utilização de sistemas seguros, que apresentam menores riscos operacionais.
Agora, conheça nossos serviços!